- Alexandre
- 5 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Mês 10 no calendário do Eterno. Mês 1 do calendário Gregoriano. Dia 05 de 2022.
Em sonhos eu via a situação caótica que assolava em todo lugar nas planícies. Os mais astutos empresários estavam assustados e das mãos das pessoas lhes escapavam o pouco que lhe faziam sentir seguras. Os rostos das pessoas refletiam angústia, e iam de um lado a outro buscando algum consolo sem encontrá-lo. Eram vistos confusos, pois estavam acostumados a uma vida que não possuíam.
Queria partir dali ou falar-lhes e dar-lhes esperança, mas não me foi permitido nenhuma das duas coisas. Foi-me pedido que esperasse um pouco mais. Eu recordava como havia aconselhado a muitos, muitos anos antes e como estes por não ver rápidas mudanças, não levaram a sério, como toda sua vida fosse passar em seus pensamentos e viver sem interrupção, crendo ser o dono de suas vidas e desejos sem pensar que quem rege os tempos é Deus e não o mortal.
Enquanto estava absorta neste pensar, uma caminhonete se aproximou de mim, um jovem a dirigia. Vi que a caminhonete tinha um pneu quebrado e ele lutava para chegar alinhado, mas ele se encontrava muito em mal estado.
Eu lhe perguntei: jovem o que está acontecendo? Seu desespero era muito nítido, nada falou, só estava agoniado e seu rosto refletia cansaço, batalha perdida, desilusão. Ele começou a colocar a mão na cabeça e chorar. Suas roupas pareciam de alguém que fazia meses que estava com ela. Enquanto eu o observava, lhe disse: Você sabia e porque não se preparou? Ele me olhou e chorava sem falar nada. O jovem agarrava sua caminhonete e não queria deixá-la porque tinha medo que lhe roubassem. Ali em angústia ficou sem soltá-lá; aí não vi mais.
Então eu disse: Oh, Eterno! Tantos sabiam e agora o que será deles? Logo me foi dito: Eu tenho um tempo, uma medida, um peso, uma balança, um prumo, um plano e um espaço de tempo, que é quase cumprido.
Muitos interpretam e interpretaram de sua forma e conveniência própria, mas os entendidos perceberam pouco a pouco, pois deram entrada ao Espírito Santo e Este os guiou à verdes pastos e águas tranquilas e agora se convertem de cisternas rotas em cisternas novas e cheias, transbordando de bênçãos para eles mesmos e outros.
Neste momento aí despertei. Fiquei meditando nestas palavras. Queira Deus que possamos meditar nisto, para que o Espírito Santo do Senhor possa habitar em nós, em nossas mentes e possamos entender todas as coisas que estão passando ao nosso redor, mas sobretudo dentro de nós mesmos, para que abramos a porta de par em par, para que possamos ser transformados em Cristo Jesus.
Que o Senhor nos abençoe.
Comments