- Editor
- 22 de nov. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 24 de mai. de 2022
Em 22 de novembro de 2019, o Senhor me deu uma lista de textos. Ao começar escreve-los me dei conta que os dois primeiros textos eram os mesmos que Ele havia dado em 16-11-19: Oséias 2 e Habacuque 3. Ao ver isto, senti dentro de mim que o Senhor quer que retomemos estes dois capítulos outra vez, e que peçamos ao Senhor seu discernimento, sua sabedoria; que o Espírito Santo nos assista, para que possamos entender as coisas como Ele deseja que entendamos.
A lista de texto é esta:
Oséias 2
Habacuque 3
Jeremias 8
Colossenses 4
Tiago 2: 8
Isaías 5
Provérbios 8
Logo após isto, me disse: "Escreve"
"Se o meu povo se esforçar e for valente, estarei com ele até o fim. Mas se não lançar sua sorte comigo e nem renovar o Meu pacto, entre Mim e eles, e se apartarem dos Meus mandamentos, será uma afronta sobre seus rostos e a desolação chegará sobre eles. Antes de Moisés empreender a liberação do Meu povo do Egito, cumpriu todos os requisitos: esteve no deserto aprendendo, escutou Minha voz e viu Minha glória, mas quando ia pelo caminho como libertador não havia cumprido com a circuncisão do seu filho, e o anjo que foi designado para ferí -lo, saiu ao seu encontro, e por temor a mãe da criança o circuncidou. Antes do povo ser libertado, celebrou a Páscoa e colocou sangue nos umbrais das suas casas como sinal de pacto comigo, confiando em Minha proteção.
Este povo vagou por 40 anos, e se apartou dos Meus mandamentos e estatutos, e antes de introduzi-los na terra prometida, logo após guia-los por 40 anos e de purifica-los por suas perversidades e idolatrias; assim, os fiz lembrar e experimentar em sua vida Meu pacto por estatuto perpétuo e poder introduzi-los na terra que mana leite e mel. Eu abri o rio Jordão e o cruzaram em terra seca, observaram a Páscoa, circuncidaram os que haviam nascido no deserto, fazendo assim um pacto comigo e reconhecendo Minha soberania, lhes dei grandes vitórias. Se lembrem de Josué e Calebe, já anciãos, mas com grande confiança e Mim, com grande força e valor, sendo a sua herança terra de gigantes e cidades em ruínas; mas estes com valor agarraram sua tarefa e não vacilaram, dando assim exemplo às suas gerações, e até estes dias, de sua grande fortaleza, de fé e confiança em Mim. Ouça Meu povo, aquele que ouve Minha voz, entesoura Meus ditos, Meus decretos, Meus mandamentos em seu coração e os transformam em obras; a eles foram confiados renovar Meu pacto com eles. Estes, recordando a Páscoa, circuncidando seu coração, entregando seus primogênitos em consagração e retomando sua aliança comigo no batismo deste novo pacto, caminham hoje comigo até as fronteiras do rio Jordão, antes à um lugar específico, agora diante do mundo. Estes arautos como Josué e Calebe, e outros que não dobraram seus joelhos diante de Baal, darão o sonido certo ao Meu mandato e toda muralha, por impetuosa que seja, cairá. Preparem-se, porque a hora é chegada e ninguém que não faça pacto comigo poderá ser libertado; estejam apercebidos no seu lugar de retiro; busquem-Me de todo o coração com temor e tremor; se alistem para todas as coisas que sabem e devem fazer, porque a luta será árdua, mas resistam ao diabo e ele fugirá de vós. Consagrem-se a Mim, porque Eu coloquei a sinagoga de satanás sob os vossos pés, para que o mundo saiba que Eu os tenho amado. Minha é a vingança e Eu a pagarei; estejam atentos e apercebidos; firmem vossos pés no evangelho da paz.
Outra vez os digo, circuncide vosso coração e Me busquem enquanto posso ser achado; não avancem sem estar em concerto comigo e sejam pessoas de oração, porque nisto está a fortaleza. Acaso não conheço a origem da neve e sou Eu que destruo os vossos inimigos com grão de granizo? Se esqueceram de quem abriu o mar e quem derrubou as muralhas de Jericó? Se assim é, vivo Eu, que sou o mesmo ontem, hoje e pelos séculos, e meus guerreiros já estão no campo de batalha comandados por Mim; lutarão contra as potestades malignas e mortais que hoje já estão fundidas, e guerreiam o invisível e o mortal juntos naquele dia de Jeová, e a vitória será do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Livrarei meu povo, aquele que fez um pacto comigo e lutou ao máximo para cumprir a Minha vontade, e o levarei a morar em pastos seguros e comerão comigo a Páscoa da liberação; desta vez será para sempre, porque a boca de Jeová o falou, e não haverá mais fome, nem sofrimento, e todos os desejos do seu coração serão saciados; porque Jeová, o Eterno, será o seu Rei e eles serão o Seu povo pela eternidade. O momento do enfrentamento é quase chegado. Preparem-se e confiem, porque a vitória é segura.”
Amados, palavras fiéis e verdadeiras do Senhor que deixo com cada um de vocês.
Que o Senhor os abençoe!
Comments