top of page
Livre Arbítrio, Salvação ou Perdição

13-6-2024

  • Riann
  • 13 de jun. de 2024
  • 6 min de leitura

Mês 3, no Tempo do Eterno, mês 6, dia 13 de 2024.


Meu ser se estremece ao pensar que estamos no dia de Pentecostes e tudo o que isto representa, e tudo o que ainda prevalece no povo. As lutas, as contendas espirituais, que são indicações de que os olhos terrenais estão mais abertos que os espirituais. Colocando assim a balança mais inclinada ao terrenal mais que o espiritual. Acaso servirá de alguma coisa ganhar o mundo e perder a alma, e a glória eterna? O que temos, pouco ou muito foi porque Ele quis. E tudo deve estar sob Sua glória e Sua honra. Não pode haver visão espiritual, se o mais importante é a visão terrenal. Devemos lutar em oração e rogo constante ao nosso Eterno Deus que nos ajude a ser cegos às coisas do mundo e patentes as coisas celestiais. Pois sofrer de poder vislumbrar das coisas celestiais, é perder a vida eterna.


As lutas familiares dos acampamentos, dos que se esforçam para jogar por terra as palavras do Eterno, sempre devem estar em segundo plano, e o espiritual deve ser o primeiro, e o que transborde em nossa vida. Assim o secundário exposto, ou posto em xeque mate pelo poder do Espírito Santo. Que obra mais maravilhosa a deste segundo Consolador!!! Calado ao bulício do mundo, mas ativamente  audível aos ouvidos e a mente daqueles que desejam de todo coração alcançar a medida para obter a salvação, e não só  desejam isto, mas avançam em dita direção contra a maré violenta, agarrados às promessas do Príncipe Emanuel. O Pai contempla todo este desenlace, e se compraz em ver como a vida do penitente mortal transformada pelo Espírito Santo, este divino ser, a terceira pessoa da Divindade, trabalhando ativamente em prol da salvação  do homem. Assim o sangue de Seu Filho é verdadeiramente aceita, e isto Lhe agrada. Que amor tão grande e imerecível!!! Que seres imortais estão lutando para que seres mortais cheguem a ser imortais como eles. E como é tão triste e louco que seres imortais, como satanás e os anjos caídos, sendo imortais todo este tempo desde sua criação, estão com os dias contados para assim receber seu pago, por assim dizer, ser de imortais a mortais.


Uma luta espiritual está em todo seu clímax, e devemos parar e pensar em tudo isto. Devemos pedir com rogo incessante, olhos espirituais, mente espiritual.  De um coração de carne a um coração espiritual. Ações espirituais. Motivos sinceramente puros. Não mais cavilações. Não mais preconceitos. Não mais rivalidades e nem contendas. Que toda raiz de amargura seja tirada de nosso ser e assim possamos lutar a boa e justa Santa batalha da fé. Peçamos discernimento do alto continuamente para que assim possamos ver com colírio quem está  atrás de cada situação que prevalece ao nosso redor. Porque de saber, sabemos, que é o inimigo do Eterno e sua semente. Mas discernir seus planos e propósitos sutis, através das sete formas de queda, é algo muito mais além do saber. É compreender com o poder do Espírito Santo que Ele está aí atrás dos bastidores para me fazer perder a herança eterna e não podemos permitir esta singular e enorme perda.


Os ciúmes, as contendas, os maus pensamentos, os preconceitos, as insinuações, a desesperação, os olhos altivos, a glutonaria, a rivalidade, a luta de poder, o egoísmo, o controle, a indolência, as palavras indisciplinadas, os arrebatamentos de ira, a auto compaixão, o sentimento de superioridade ou de inferioridade, o descontentamento, a indisciplina, a irreverência, a inveja, a acumulação de bens egoístas. Estes e mais são qualidades malignas das quais os que as portam é réu de morte.


Como nos permitir isto se somos conhecedores de uma salvação tão grande? As provas não sairão do nosso lado. Pois através delas é que nós fortalecemos. Então, culparemos ao Eterno Deus porque por causa delas somos débeis? De nenhuma maneira.  Aquele que não se fortalece na tempestade; é porque lhe invade e toma os atalhos.


Instruções incontáveis se nos hão dado nesta última geração,  para podermos sair renovados. Os que não as escutam e põe em prática, como espera vencer? Cristo Jesus já pagou o preço. Agora é nosso dever deixar que o Espírito Santo nos  transforme a imagem e semelhança de nosso Divino Pastor. Para isto há que morrer ao eu, sem excusas e nem pretextos, sem cortesia, sem atalhos. O processo é muito doloroso, mas necessário.


Mas, acaso não sabe o Criador tratar Sua criação?  Acaso não sabe Ele como operar-nos  deste tumor maligno de pecado? Claro que sabe. Então somos nós mesmos o estorvo. O livre arbítrio! Arma poderosa de decisão. Se usa mal para nossa própria destruição. Se a usarmos bem, poderíamos exclamar e todos ver, que: “Não mais vivo eu, mas CRISTO vive em mim". A comunicação celestial está aberta, disponível; e com uma potência e rapidez que não se compara com nenhuma tecnologia atual e futura. Porquê não usá-la? E usá-la como se deve; sob os requisitos da companhia de comunicação celestial. Assim obteremos gratuitamente um plano realmente  ilimitado; que nunca baixa a velocidade, e uma comunicação constante e livre de interferências. Será que entenderemos isto com toda claridade, para assim poder ter acesso direto ao trono da graça? É meu rogo e oração que assim seja. Pois aquele que não tome tempo para entender isto perderá sua salvação e não por culpa de nenhum mortal, senão  por culpa de suas próprias decisões. Porque podemos ter o inferno rugindo ao nosso lado, mas se estamos agarrados corretamente a Cristo, a Rocha viva, nenhuma circunstância externa poderá mudar isto.


O inimigo usa o externo para prejudicar o interno em nós; recordemos isto! Ele o originador do mal, e de seu interior nasceu a maldade que  exteriorizou. Mas o que deseja infestar, o faz de fora para dentro, entrando pelas as avenidas da alma. Assim que como para reconhecer uma nota falsa, não se estuda o falso, senão o verdadeiro, e assim se reconhece o que não é verdadeiro, assim desta mesma maneira devemos fazer na arte de buscar a salvação eterna. Esvaziarmos o eu por nós mesmos não podemos; mas se, por fé Lhe entregamos o copo sujo ao Eterno, Ele o esvazia, Ele o vira, o limpa; e o entrega renovado, limpo e cheio de Sua graça e poder. Então, isto é a Justificação pela Fé. Não proteger este copo cheio e sujo, senão entregá-lo para ser transformado à imagem e semelhança de nosso Criador. A decisão e responsabilidade é individual e não há excusa para poder fazê-lo. A única seria dizer: Não. Não quero fazer! Assim, pois, crendo e atuando em base desta crença de que  Jesus morreu uma vez e para sempre para o perdão de nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar-nos e transformar-nos, se aceitamos Seu plano e obedecemos e caminhamos em Seus propósitos. Ele é o Deus dos Milagres e nós expertos em buscar nossa própria destruição. Que faremos? Que ação tomaremos hoje? Muitos dizem: é meu gênio,  meu caráter é assim, e portanto assim têm que me aceitar. Aos tais os digo que estas são palavras provenientes do maligno. Porque aquele que tem poder para ressuscitar dos mortos, não terá poder para transformar, se realmente o queremos, para assim transformar, nossas vidas,  nosso caráter? Temos diante de nós a vida e a morte. Escolhamos pois, hoje o tempo de não retornar. Está muito perto. Escolhamos bem. Cada um será recompensado por suas decisões. Sejam estas boas, ou sejam estas más.


Os livros do céu estão revisando minuciosamente, ao igual que nossa mente e coração. De nós depende que ali, ao lado, de nossos pecados, esteja a palavra: perdoado. Pois se com real pesar e contrição de  espírito verdadeiro, e profundo, nos arrependemos, e enérgicamente repudiamos o pecado em nossas vidas, e ponhamos plena confiança em fé em Cristo Jesus, isto é o que realmente contará para receber o perdão pelo sangue de Cristo,  nosso Redentor e Amado Cristo Jesus. É meu rogo e oração que possamos analisar todas estas coisas, e possamos pedir discernimento do Espírito Santo para poder entender. Para que assim possamos correr esta carreira de tal maneira que ganhemos a batalha com Cristo Jesus. É meu rogo e oração que assim seja. Que o Senhor nos abençoe!


Testemunho: 13-06-2024

Posts Relacionados

Ver tudo
Instruções e Rogo Pentecostes 2024

Mês 2, no Tempo do Eterno, mês 6, dia 04-de 2024. Amados irmãos, estamos no dia de Pentecostes e tudo que isto representa. Cada um destes...

 
 
 
Oportuno socorro

Mês 02 no tempo do ETERNO; mês 05 de 2024. Em sonhos, eu ia por um caminho de campo e regozijava-me por isso, naquela paz e o sossego que...

 
 
 

Kommentare


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page