top of page
Instruções para a Páscoa 2023

12-1-2023

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 12 de jan. de 2023
  • 8 min de leitura

Mês 10 no calendário do Eterno; mês 01, dia 12 de 2023


Enquanto estava em estudo e oração diante do Senhor, rogando e pedindo por Seu povo, diante do que me foi mostrado e me deixado saber que ocorrerá em um tempo próximo, veio palavra do Senhor a mim dizendo: “Estas são as instruções que dou ao povo para esta próxima Páscoa.”


Assim, prestemos atenção, amados irmãos, ao que o Eterno está querendo nos deixar saber nesta hora. Vou enumerar por pontos. São 12 pontos. E, para que não se misturem, quando começar um ponto vou dizer o número deste ponto.


Ponto 1: “Só celebrarão a Páscoa os que já estão nas montanhas, junto com os dias de Ázimos. Os que ainda estão nas cidades não celebrarão os Ázimos. Contudo, guardarão seu pé para obedecer ao primeiro dia e o último, por ser Santa Convocação.” Vou esclarecer um pouco mais isso. As pessoas que estão na cidade somente vão ter a Páscoa do Senhor, e assim também esse dia completo com suas 24 horas, é dia de Santa Convocação. Assim, vão cuidar para que obedeçam a esse primeiro dia; e também o último da festa dos Ázimos, é dia de Santa Convocação, e nesse dia também as pessoas que estão nas cidades cuidarão em obedecê-lo como dia solene do Senhor, Santo para Ele, de Santa Convocação. As pessoas que estão nos campos, em seus lugares onde eles já estão em retiro com o Senhor, já saíram do Egito e já estão com o Senhor se preparando nas montanhas, pois então, os que estamos assim somos os que vamos celebrar a Páscoa do Senhor e todos os demais dias.


Ponto 2: “Do Antigo e Novo Testamento, o livro que tenha 14 capítulos, lerão 2 capítulos por dia, com seus comentários e anotações. Fazei disto um estudo exausto, para vós mesmos e aprendam de Mim, que Sou manso e humilde de coração.” Quando recebi esta instrução, imediatamente deixei tudo e comecei a buscar em toda a Bíblia pelos 66 livros. Ali encontrei o livro de Zacarias com 14 capítulos, mais nenhum outro livro da Bíblia tem esta quantidade de capítulos; assim que é o livro de Zacarias." Esclareço isso: No Antigo Testamento temos dois livros, o de Zacarias e o de Oséias, ambos com 14 capítulos. Mas perguntando ao Senhor diante dessa questão de saber qual era dos dois livros, o Eterno deixou saber que o livro a ser estudado é o livro de Zacarias.


Ponto 3: “Fareis a Páscoa e logo começareis com o estudo, nesta mesma noite, cada um em separado, invocando a presença do Espírito Santo, para que os convençais da verdade, da justiça e do juízo.” Assim, logo após tomarmos a Páscoa do Eterno, cada um em seu lugar, em seu assento, verdade, já vai então começar o seu estudo dos dois primeiros capítulos, ou de um e no outro dia pode fazer o outro, verdade, já que são dois capítulos nas 24 horas, dos primeiros capítulos, verdade, do livro de Zacarias.


Ponto 4: “Fazer pães ázimos com antecedência para os dias de Santa Convocação; mas nos demais dias podem preparar no mesmo dia.” Assim, para o primeiro dia vamos estar fazendo, como é dia de Santa Convocação, vamos estar fazendo os pães da ceia do Senhor, preparando-nos todos para o ritual de humildade, para ter a ceia do Senhor; mas também vai ser dia de preparação para os Pães Ázimos, que vamos comer ao amanhecer, na parte clara do primeiro dia. Assim também será no sétimo dia. De toda essa semana de pães Ázimos, no sexto dia vamos preparar porção dupla dos pães Ázimos, para que então nesse último dia de Santa Convocação não estejamos preparando pães Ázimos.


Ponto 5: “Preparar vossa horta ou armazenar; desde já tenhamos semeado ervas amargas frescas, ou podem ser ervas amargas secas que já tenhamos para tais dias.”


Ponto 6: “Não saireis de vosso assento. Portanto preparai-vos para estar em vossos lugares nestes dias.” Assim, não vamos sair. Os que estamos nos campos, vamos permanecer em nossa montanha, em nosso campo esses sete dias. Assim, temos que fazer preparativos, porque o Eterno assim especificou para que possamos estar tranquilos esses sete dias aí.


Ponto 7: “Buscai-Me na natureza em orações reais do mais profundo do vosso coração, em gratidão e rogo.” Assim, amados irmãos, isso é muito importante. Por quê? Porque se o Eterno está nos pedindo isso, que O busquemos dessa maneira, é porque Ele vai estar atento a cada um de Seus filhos, no que Seus filhos nesses dias vão estar pedindo, aproximando-se a Ele de todo o coração. Aproveitemos esta oportunidade. O Senhor está disposto em todo o tempo, mas se nesse tempo está pedindo ao Seu povo em uníssono na larga face da terra, aproveitemos este momento, para que clamemos todos juntos diante do Senhor.


Ponto 8: “Cantai louvores ao Meu nome. E vosso espírito se alegre em Mim, o Deus de vossa salvação.” Façamos com que cada dia seja um dia de louvor contínuo diante do Senhor; façamos disso nosso hábito. Os anjos amam cantar. Vamos ser parte do coro celestial. Assim, aprendamos desde aqui e não nos cansemos de cantar. As vezes há pessoas me dizem: “Por que o Senhor estabeleceu sete hinos ao começar as reuniões e sete hinos ao terminar?” Pois é porque Ele está nos preparando. É um ensaio aqui, de louvor contínuo diante dEle. Assim, aproveitemos esta oportunidade enquanto ainda podemos ter a liberdade de cantar, cantar e cantar, e louvar ao nosso Deus em todo momento.


Ponto 9: “Estai atentos e vede como, enquanto Eu busco mais a vossa libertação, mais o adversário busca para vocês a escravidão.” Isso é um alerta, amados irmãos. Estejamos alertas espiritualmente, principalmente, buscando ao Senhor de todo o coração; porque realmente se Ele está nos advertindo, é porque em breve veremos isso próximo a cada um de nós. Assim, temos agora a liberdade de buscá-Lo de todo o coração, para podermos nos preparar com Sua santa e divina misericórdia, e deixar que Ele entre, para que Ele possa nos preparar em todas as áreas que nos fazem falta.


Ponto 10: “Não luteis contra os que esperam de Minha mão a benção em negligência.” Não lutemos, amados irmãos, estejamos tranquilos. O Senhor se encarrega de cada caso com justiça para cada um. Assim, estejamos tranquilos, e deixemos todas as cargas com Ele.


Ponto 11: “Os dias de Santa Convocação, sagrados diante de Mim, vos ajuntareis em um momento para se expor o que cada um aprendeu. Logo cada um irá ao seu lugar, para seguir na escola de aprendizagem.” Oh, amados irmãos, isso é muito importante. Os dias de Santa Convocação, estamos falando do primeiro dia e do último dia desses sete dias de festa do Eterno.


Ponto 12. “Recitareis Minha Lei dia e noite, e meditareis nela, de quanto abrange cada um segundo tens estudado nos Estatutos.” Isto é muito importante, porque ali vemos quão boa, justa, amorosa e verdadeira é a Palavra de Deus em todas as áreas.


Assim, deixando isso, o Senhor também disse assim: “Assim direis: Livra-me, oh Senhor! Minha alma está abatida entre tanta maldade.” Quando estamos dizendo isso, amados irmãos, estamos dizendo ao Senhor. Porém o Senhor ditou isso, porque Ele quer que, em uníssono, o povo diga essas palavras diante dEle. As compartilho novamente com vocês. Assim direis:


“Livra-me, oh Senhor! Minha alma está abatida entre tanta maldade.

Desejo Tua proteção em minha vida, mas minha iniquidade me aparta de Tua presença.


Lava-me, purifica-me.


Faz com que minha mente seja pura em Ti e fecha meus olhos para o mal.

Faz com que meus ouvidos só escutem Tuas palavras, e descarte como vil escória a impiedade.


Tu és o que sacia de bens minha boca; faz com que meu espírito se alegre em Ti, e minha boca Te louve todos os dias da minha vida.


Oh, Senhor! Que ainda que eu esteja próximo à tumba fria, perto do tormento e daquele que deseja escarnecer de mim, que eu possa estar em Ti confiante.


Cansado estou da angústia profunda de ver a loucura do mortal que Te descarta, sendo Tu a fonte e raiz do amor verdadeiro. Consola-me, e faz-me entender que cada escolha é própria, e que eu possa confiante descansar em Ti.


Cuida de minha mente, para que assim possa dirigir minhas mãos ao lugar preciso quando meus pés me levem a verdes pastos.


Oh, Eterno, não escondas de mim Teu rosto! Vem em meu socorro, porque os ímpios armam ciladas contra mim por Tua causa, que eu amo e sempre tenho em minha boca. Levanta a vespa, sacode o solo e Teu fogo os leve longe de mim, porque em Ti tenho confiado.


Quando for despojado de tudo, que minha alma Te louve, porque minha herança és Tu, meu Salvador.


Te imploro, Jeová, faz com que a tempestade que se aproxima me ligue tanto a Ti, que eu possa atravessar tranquilo contigo o feroz mar.


Faz-me entender em todo meu ser que não me pertenço, e que Tu, como meu dono, cuidarás de mim para nunca me perder.


Faz com que Tua palavra esteja em mim, em meu deitar e em meu levantar. E que minhas mãos sejam diligentes em toda área de minha vida ante a pressa.


Afaste de minha vida aqueles que só desejam viver para si; porque seu espírito entorpece minha alma. Como podem esses incircuncisos de coração viver para seus desejos e ao mesmo tempo falar a outros de Ti? Isto, Eterno, machuca minha alma e sei que fere a Tua. Oh, Senhor, assim é a loucura humana!


Aqueles que eles mesmo são anátemas, que lutam para que todos fixem sua vista em si, aparta-os, ETERNO, para que Teu rebanho mire só Tuas pegadas.


A alegria de minha alma escapa quando me rodeiam os que invalidam Tua Lei e Seus ditos.


Não consigo dizer: ‘Aí vem o príncipe deste mundo, e não tem nada em mim’, como Tu exclamastes.


Oh, Santo de Israel, tira de minha alma toda malignidade e meu ser Te louve desde agora e para sempre!


Abre meus olhos para ver o que se esconde por trás do que tenho em minha frente, e minha mente receba Tua operação para ser livre.


Oh, Eterno, a Ti clamo! Abençoa minhas mãos e Teu bem sustente meu corpo. Tu és o que fazes sair o pão e o mosto da terra; e esta, mesmo envelhecida, obedece ao Teu mandado. Faz-me entender esta ciência, para que em Ti, meu sustento diário seja um louvor contínuo em minha boca.


Oh, Deus da minha salvação, faz-me entender Teus tempos. Teus dias Solenes estejam sempre diante de mim. Dá-me entendimento para saber seus começos e seus términos, quando diante de mim já não estejam Teus ditos.


Minha alma se abate por coisas que diante de Ti são pequeninas. Ajuda-me a descansar em Ti.


Olha os meus, os que pusestes junto a mim. Aqueles que sabendo Tuas palavras preferem ignorá-las. Levanta-Te, oh Jeová, e faça-Te notório, para que vejam e entendam que só Tu és o único Deus verdadeiro de salvação.


Faça com que minha alma desfrute da Tua companhia em todo o momento e meu espírito respire paz.


Combato aos que desdobram mentiras de Tuas palavras, e estes armam emboscada contra mim. Levanta-Te como poderoso gigante e livra-me de sua mão. Eu cantarei maravilhas a Teu nome, porque me tiraste do lamaçal do desespero. E pões os meus pés sobre a Rocha.


Ergo meus olhos para Ti e em Ti confio, pois a quem irei, Deus de minha salvação?

Sei que em Ti verei a sorte dos injustos cair ao meu lado, e eu louvarei Teu nome para sempre, Rocha minha e Redentor meu.


Despeço minhas orações para Ti, mas nunca, nem por um instante de minha presença, para que meu ser não desfaleça e meus ossos sejam quebrantados.

Tu és meu salvador e consolador. Em Ti ponho minha inteira confiança. Livra-me da boca do leão e das brasas, do mar profundo e do sol; se estes estiverem em frente de mim, abraça-me em Teu peito e não me soltes, para que saia feliz e possa morar contigo no mundo dos viventes.


Não quero silenciar meu pecado ante Ti, para que meus ossos não envelheçam. Atende por Tuas misericórdias ao meu caso, e perdoa todas as minhas transgressões para que possa ser livre de meus pecados. Minha mente recorda muitos, mas não todos, mas Tu deles tem memória; faz-me saber para que me coloque em contas Contigo.


Reconheço que só Tu tens poder para guiar bem minha saída e minha entrada, meu levantar e meu deitar. A Ti vou em busca de auxílio e de consolo, porque Tu és o doador da paz.


Cada dia com seus afãs, me dás fortaleza para vivê-los. E se assombra minha mente ver a obra que permites fazer com minhas mãos.


Tu és o Deus de proezas, o Santo, o poderoso Deus de Israel. Treme a terra ao escutar Teu nome e todo ímpio desfalece diante de Tua presença.


Por isso em paz me deitarei e assim mesmo dormirei, porque só Tu, Jeová, me farás estar confiante. Porque aos Seus o anjo de Jeová acampa ao redor, daqueles que O temem, e os defende. Amém!”


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


00:00 / 18:06
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page