top of page
Fé Inquebrantável, menos que isso não serve

21-1-2023

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 21 de jan. de 2023
  • 3 min de leitura

Mês 10 no calendário do Eterno; mês 01, dia 21 de 2023


Em sonhos, eu via uma escura noite. Tal era a escuridão, que mesmo para caminhar teria que lutar frente a ela, e agarrar-se de quando a uma árvore, parede ou cerca, que havia ao nosso lado para poder prosseguir a marcha, pois a ordem era: “Vão adiante e não se detenham.” Assim fizemos muitos. Mas alguns regressaram e o grupo foi minguando, e só uns poucos avançamos. Os que avançávamos não vacilávamos diante das dificuldades. Logo nos foi dito: “Subam àquela mais alta montanha.” E assim fizemos. E ao chegar nos foi dito: “Vão a casa do vigia.” E assim fizemos.


Recebemos instruções do que fazer diante da densa escuridão, e porque ela estava ocorrendo, e como ir através dela. Ao terminar as instruções, o vigia nos disse: “É hora de ir.” Olhei pela porta. Coloquei minha mão fora e não podia vê-la, de tanta escuridão que havia. Falei para mim mesma: “Como caminharemos se não se vê nada?” Mas sem vacilar avancei. O vigia nos despediu e saímos. Entre a escuridão, a um par de metros de começar o caminho, uns olhos de animais ao lado do caminho, que se centralizavam de frente ao caminho que íamos. Logo exclamamos por socorro e o vigia veio rapidamente ao nosso encontro. E como que por alguns minutos os animais não se moveram, e começamos a passar entre eles. Ao já ir bastante longe, eles, os animais, começaram a mover-se e correr em nossa direção. O vigia nos disse: “Não olhem para eles, sigam seu caminho.” Assim fizemos e prosseguimos o caminho com os animais rodeando-nos de vez em quando, e seguindo nosso passo, intimidando-nos, mas não nos faziam dano, mas víamos seus dentes e olhos ferozes ao nosso lado. Logo avançamos e em um dado momento, sem quase percebermos, eles ficaram para trás. Aí despertei.


Oh, amados irmãos, é necessário uma fé Inquebrantável, um templo de ferro em nossos nervos, e uma paz insondável no coração, e uma convicção mental incomparável de confiança total e plena em nosso Salvador e Redentor, para poder avançar por fé e não por vista diante do que nos aproxima. Aquele que está acostumado a murmurar, estar inclinado à sua comodidade, centralizado em si mesmo, temeroso de tudo, em queixas constantes, e de braços cruzados, ali entre os vencedores não terá lugar. Por esta razão, o Eterno nos chama atenção constante em Suas Palavras, e se a escutamos, entesouramos e internalizamos, nEle venceremos.


Recordemos que cada situação atual que estejamos vivendo hoje é o resultado do passado, do que trabalhamos ou do que não trabalhamos. Mas a situação atual não está condicionada a continuar assim, se nos colocamos totalmente nas mãos de Deus. E ao fazer isto, Ele nos dará ou nos deixará ver o dom que Ele nos conferiu. Colocará em nossa frente o ministério que Ele deseja para nós, da maneira como necessitamos, e a operação por Sua graça e misericórdia para levar a cabo Seu plano através de nossas vidas. Assim como Moisés que, tendo altas honras e riquezas, deixou tudo a um lado pelo Mestre. Abraão e outros mais.

Foi-me deixado saber que muitos, se tivessem posição e recursos vastos, muitos dos que hoje desejam e os pedem, chegariam a ser estopa no fogo eterno.


Também recordemos o que havia sido dito antes a nós, que quando estivermos no céu e nos for perguntado o que mudaríamos de nossa vida aqui na terra, das provas e vicissitudes, diremos: “Nada, nada teríamos trocado diante das maravilhas que gozamos aqui.” Por isso, aqueles que vivem diante da queixa, mal-humorados, em descontentamento constante, em depressão, ansiedade, pensem: O que estou colhendo hoje, que não seja o que semeei ontem? E quando encontra à luz de Jesus Cristo o porquê, resolva com o Eterno já não fazer mais à sua maneira, mas à maneira do Eterno, e deixe os resultados com Ele, e Ele será por você, e sua vida será um vivo exemplo do que o Eterno chega ser na vida de quem se entrega a Ele. Não pelos pães ou pelos peixes, mas em Espírito e em verdade. É meu rogo e oração pela grei do Eterno na larga face da terra. Que assim seja.


Que o Senhor nos abençoe.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


00:00 / 06:27
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page