top of page
Feliz aquele que confia em Mim # 2

14-10-2019

  • Editor
  • 14 de out. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 24 de mai. de 2022

Amados, 14 de outubro de 2019, o Senhor me disse escreve:

"Feliz é o que em Mim confia, pois seu pé não vai deslizar jamais. Em Mim, aquele que faz isso se santifica e Minha justiça sobre ele é imputada; nele nunca haverá temor e nunca será presa do opressor. Você verá densas trevas e lhe fugirão; virá o turbilhão que passará longe sem ser notado. Como a borboleta em sua curta vida de beleza e vive plenitude, assim será aquele que ancora suas raízes em fontes de águas vivas. Ruge no abismo e rugem as ondas do mar, mas o que pasta em verdes pastos sua confiança está segura em Jeová. Porque chora o preguiçoso e sofre o de braços caídos? Acaso não dei igual entendimento ao que é feliz e ágil de espírito? Então onde estão os dois caminhos? Certamente, certamente os digo que a decisão é de cada um. Quem tem braços caídos vive e de tudo se queixa, mas o feliz prospera ainda na solidão; uns serão como o vento quando arrasta as folhagens e outros serão como o grão robusto que sacia o faminto.

Haverá descanso no Egito e entendimento em Babilônia? Poderá o pardal mudar sua plumagem por pelo e o leopardo seu pelo por plumagem? Se poderá saciar o viajante no deserto com um poço seco, ou ter roupas secas aquele que é acometido pela inundação? Como pois conseguem responder favoravelmente todas estas perguntas e não conhecer a indolência do vosso espírito e do vosso coração? Como vacilais diante de um Está Escrito e avançais diante de uma fala? Poderá o que fala, fazer surgir fruto da árvore e grão da espiga? Poderá o falado saciar sua sede e te fazer dormir confiante? O que foi dito gritou na praça e a justiça e verdade foi arremessada pela espada e pela mentira. Dê o que foi dito ao zeloso e ele verá bênção de suas mãos e na sua cama trama sorrateiramente sua queda; se aproxima, ruge, dá um golpe e ataca, mas cai diante de um Está Escrito. Não disse a vocês que ai vem o príncipe deste mundo e não tem nada em Mim? Maldito são com grande maldição, porque seus ditos se confabularam contra Mim e pereceu o conselho, porque o Está Escrito pereceu entre eles. Como sabem que o verão chegou? Acaso os casulos não testificam? Geração hipócrita e perversa; sabem e só querem saber o que pensam e aproveitam; vivem confiantes e pensando: tenho tudo e não terei falta de nada.

Olhe o seu reflexo no vidro e tem a idéia que sempre existirá e que o mal nunca chegará; mas Eu vejo seus tutanos e conheço a origem da existência do seu ser. Conheço o bem que flui em você e o mal também; ouço seus pensamento e escuto seus motivos; vejo seus sonhos e se te deleitas neles ou foge deles; conheço os motivos das suas palavras que fluem todas em seu favor; suas energias somente fluem para complacência própria e em seu parecer morre a sabedoria. O canto do pássaro é estorvo aos seus ouvidos, mas a música insolente agrada seus ouvidos; acaso se mediará o favor de Jeová pelas posses que tem? Um coisa é certa, aquele que Deus olha prospera e não se limita a bens. O bom com pouco é sustentado, porém ao mal com trabalho e angústia tem levado um pedaço de pão até sua boca; a insensatez é lisonjeira e não há sensatez no indolente; vasilha de barro pintada por fora e quebrada no fundo é a alma que confia em si mesma. Acaso a árvore tira as suas raízes da terra dizendo eu mesma buscarei o meu sustento? Ou a formiga dirá eu sozinha farei meu formigueiro? Poderá o fruto dizer não crescerei grudado na árvore, farei isto sozinho? Néscios em sua própria opinião. Cegos guiando cegos. Acaso sua insensatez os levará a algum lugar proveitoso? O que cresce é grande e pisoteia o pequeno, enquanto se serve dele, mas o pequeno que vive do que é dito, vive feliz por ser ensinados por eles. Vãos, profanam o puro e deificam o perverso. Será que a vida valerá mais que o efêmero? Acaso o pão será feito sem ser amassado ou a torta sem ser misturada? As aves fazer aquilo para que foram criadas e os peixes não trocam suas barbatanas por pés, porque tudo o que foi criado, a não ser o homem, tem o seu plano, mas o que muda o seu rumo vai em direção à destruição. Assim é o homem que vive para si mesmo sem o temor de Jeová. O ser humano busca seu próprio equilíbrio, cai no poço, mas o que confia em Jeová será como a pedra de frente pro mar, que os pássaros fazem ninhos e permanecem ali confiantes. Assim serão, os que forem contados entre os vivos, porque colocaram sua confiança no criador e sustentador de todas as coisas.”

Nesse momento amados me foi dito, Filipenses 4: 9 e Tiago: 4.

Deixo estas palavras com vocês e queira Deus que cada um de nós possa meditar nelas. Sejamos honestos com Deus e conosco mesmos, para que assim possamos alcançar Sua misericórdia.


Que o Senhor os abençoe!

Posts Relacionados

Ver tudo
Brinquedos dedicados ao maligno

Amados, 24 de dezembro de 2019. Em sonho eu via crianças brincando com bonecos e bichos de pelúcia. Estes brinquedos eram dedicados ao...

 
 
 

Comments


00:00 / 07:31
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page