- Dayanee
- 26 de dez. de 2022
- 5 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2023
Mês 10 no calendário do Eterno. 26-12-2022.
Quantos que dizem seguir ao Eterno se agarraram na teia acesa do inimigo, sendo fanáticos dos esportes, dos quais os jogos mundiais são um deles. O Eterno nos advertiu sobre isto há muitos anos atrás, e muitos seguem as pegadas de Roma, como logo depois de uma comida muitos buscam a sobremesa; não buscam uma forma em sua vida para se desligar disto, se não que vão buscando o melhor lugar de sinal para poder ser, a distância ou perto, participantes disto.
Cada Mundial é uma diversão Romana para que as massas sejam distraídas. Estes servos do maligno maquinam, elaboram, executam as mais vis artimanhas satânicas. O povo sofre em dois pensamentos, e isto não lhes permitirá receber o discernimento nem a proteção necessária para passar a prova final vitoriosos. Se há algum esporte que fazer, é o de exercer a mente na Palavra da verdade; temos que buscar a verdade como um tesouro escondido, um tesouro incalculável, de valor, uma joia de grande preço.
O mundo se revolve em aparente alegria nestes dias festivos e logo a sombra do desespero lhes alcança ao dar-se conta de que a paz escapa das suas vidas. Buscai a verdadeira paz, a verdadeira sabedoria, em rogo e oração constante.
Aquele que semeia, diga: “Senhor, toma minhas mãos em Ti, pois só em Ti está a vida e a saúde. Faze-as crescer com Tua mão e vida para o sustento de meu frágil ser.”
Toma este tempo de cuidar da terra; uma mistura adequada de nutrição na mesma, nutrirá a planta e ao mesmo tempo nos nutrirá. Esta ciência deve-se estudar com muita oração. A terra está sofrendo e envelhecida pelo pecado, mas o Eterno declarou que até o final o ceifar e o semear ali estaria. Sê solícitos nisto. Muitos desdenham os tempos de semear, porque dizem não ser necessários; outros, porque fazem em vasos e se consolam com o pensar de que não tem nada que ver. Mas o que criou o céu e a terra, disse: "Eu fiz o dia e a noite, fazei pois o uso de Meus tempos em vossas colheitas."
Nas noites as plantas recebem pouca, ou muita, ou nenhuma luz do reflexo da lua, e isto as afeta diretamente; e se isto que as afeta, não está de acordo com o deve ou não deve ter, a planta se sente, por assim dizer, deprimida e não rende seu fruto.
Na Lua Nova - na lua nova, — que é muito diferente da lua nova da Festa do Eterno, senão que esta que estou me referindo é a lua nova onde começa o tempo da semeadura — há pouco ou nenhum crescimento noturno.
Na Crescente, ou na lua crescente - as raízes aumentam.
Na lua cheia - os talos recolhem e as folhas novas se abundam.
Na lua minguante - a planta repousa, pois seu talo está cheio de sua seiva, e suas folhas, e caminham em processo de aumentar e fortalecer suas raízes.
Sete dias por cada uma, uma semana aproximadamente por cada tempo.
A semeadura diretamente em vasos ou no solo é afetada em todo seu contorno, mas em lugar controlado é preciso ter o necessário, em dito tempo, para que assim possa desenvolver-se forte e saudável, resistente as enfermidades. Por isso é bem importante, onde quer que seja que semearmos, direto ou em vasos, que saibamos que ela de qualquer forma vai ser afetada nestes tempos das diferentes luas, e elas devem ter todo o necessário para que possam crescer forte, normalmente. Esta ciência é vital para estes e todos os tempos; esta ciência foi perdida, e isto é muito necessário para este tempo.
Na lua nova - a planta, quer seja que esteja no solo ou no vaso, a seiva se concentra na raiz, dando assim lugar a melhor época de semear de tudo aquilo que tenha raízes, bulbos. Também se pode podar, e usar um herbicida. Quando poda, não mata sua árvore frutífera ou planta medicinal, pois a seiva está na raiz e não se esvazia, e quando dê ervas, logo morre a planta não desejada, e tardam também mais em reaparecer. Também se pode tirar as folhas secas, adubar — mas sabemos que é com adubo natural, com composto ou composto líquido —, arar a terra, prepará-la, semear ervas — há ervas que semeamos que são para dar comida aos nossos animais, há ervas que são para o consumo humano: o trigo, a cevada, todos estes cereais que crescem de ervas.
Neste tempo é importante que as plantas que são de flores, não se reguem diretamente por cima da planta, se não que se pode regar na raiz, ou não regar. É um tempo onde elas podem estar assim sem receber água. Por quê? Porque se fazemos isto, é tempo que as enfermidades e as pragas, pois, cheguem mais rápido sobre elas, e recordemos que há muitas folhas que se podem comer.
Em tempo de lua nova também podemos cultivar os terrenos, especialmente os arenosos, e podarmos tudo que é variedades de plantas, ter cuidado com elas. E as plantas bem alimentadas, vamos nos dar conta que neste tempo crescem também mais rápido, em especial, quando estão germinando.
Na lua crescente - a seiva começa a mover para cima da planta, ou seja, das raízes para o talo. É o tempo ideal para plantas de folhas, como: couve, espinafre, alface, plantas medicinais, etc.
Na lua cheia - a seiva não segue só subindo ao talo, mas sim que se acumula neste, e também nas folhas. Neste tempo se colhe hortaliças e folhas; também qualquer árvore, erva ou planta a erradicar, é o tempo de cortá-la, porque como está cheia se esvazia de imediato e morre. Também podemos fertilizar neste tempo, ao natural, e podemos regar aquelas plantas que necessitam de irrigação neste momento.
Na minguante - a seiva antes acumulada em todo talo e folhas, começa a descer para acumular-se na raiz. Neste tempo é ideal para todo tipo de semeadura, corte de lenha, podas, tirar mato, semear todo tipo de raízes, tirar folhas murchas, ideal para realizar socorro, transplantes, enxertos, terminar com as pragas: insetos malignos e a erva daninha. Regar plantas neste momento, direto na raiz, é uma benção.
Assim que, amados irmãos, isto é uma ciência que devemos aprender. Temos muito tempo separados da natureza, sendo ainda parte dela. Nos temos criado em um mundo artificial, e por graça do Senhor e por Sua misericórdia, Ele nos está chamando a integrar-nos a Sua natureza. Nos preocupar continuamente com Seus tempos, nos preocupemos continuamente com esta ciência; e possamos com a Sua ajuda fazer em cada tempo, em cada estação, possamos cumprir com a parte que nos toca fielmente em oração e rogo diante de Deus, para que assim Ele possa abençoar a obra de nossas mãos, e possamos estar preparados, já quase para o que se nos aproxima. É meu rogo e oração que assim seja. E que possamos entender todas estas coisas e nunca desdenhemos ao que o Senhor tem posto ao nosso redor em benefício de cada um de nós. É meu rogo e oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe.
Comments