- Kendra
- 8 de mar. de 2023
- 4 min de leitura
Mês 12 no tempo do Eterno; mês 03, dia 08 de 2023.
Esta é a preparação para as festas do Eterno e Seu povo, recordatório das instruções da norma do Senhor para Suas Festas.
1- Primeiro (vou estar enumerando para que não haja confusão), nesta preparação para a Festa do Eterno; temos primeiro as festas de Primavera, Páscoa, Primícias e Ázimos. Assim, 10 dias antes, todos os que desejam participar da Páscoa do Eterno; devem preparar-se em oração e rogo diante dEle com jejuns intermitentes, buscando Seu perdão e a reconciliação com seu criador.
2- O chefe de família ou primogênito qualificado por Deus para oficiar, deverá 3 dias antes da Páscoa estar apartado do coito conjugal e, destes 3 dias, no segundo dia estará em retiro diante do Eterno; buscando Sua aceitação e perdão. Este preparará também no dia de preparação o pão para sua família ou acampamento, se é a pessoa escolhida para fazer isto ou porque vai oficiar.
3- Os que não podem oficiar pelas razões que já sabemos, este é o tópico três, os que não podem oficiar pelas razões que já sabemos, se lhes assistirá a distância através de gravações já feitas, pelos que o Eterno já tem indicado para este ofício.
4- Nenhum homem deverá se achegar a sua mulher nos dias festivos, pelos 7 dias da festa.
5- Mulher casada ou solteira que esteja menstruada não deve entrar no templo, e já conhecemos as demais especificações.
6- Mulher casada que esteja menstruada não estará na mesma cama com seu marido.
7- Não se lavrará, colherá, ou se colherão colheitas completas. Quando falo de colher, são de colheitas completas. Tenho 20-30 árvores e vou tirar as frutas de todas. Se plantará, não se plantará, perdão ou transplantará. Mas, se há alguma planta que necessite de água, a esta podeis molhar.
Assim que não se lavrará, não se farão colheitas completas, não se plantará, não se transplantarão, somente as plantas que necessitem água a estas se pode molhar.
8- Os animais serão atendidos com sua comida e água, como sempre cada dia.
9- Não traguemos as palavras do Eterno; saboreemo-las, desfrutemo-las, pois é vontade de Eterno este estudo para todos nós nesta hora.
10- É tempo de regozijo e de grande alegria, deixai de lado as penas, e cantemos com júbilo ao Eterno e confiemos em Sua libertação de nossos problemas.
11- Oremos sem cessar, enquanto está perto e pode ser encontrado.
12- Nossas roupas devem estar limpas e em ordem.
13- Cabanas limpas e seus redores em ordem.
14- Damas: os sete dias com suas cabeças cobertas.
15- Damas e cavalheiros: sem pernas descobertas.
16- Sem pés descobertos no Santuário, nem cavalheiros, nem damas.
17- Damas: nem decote, nem saias curtas, nem roupas justas e nem pinturas.
18- Damas e cavalheiros: Não joias, nem no templo, nem em nenhum momento, nem nunca.
19- Alimentação: as pessoas fortes, já sabemos, os pães sem levedura. Estes pães sem levedura vão se preparar sem azeite. Podemos usar então como tempero já depois de preparado; podemos colocar alho, cebola e ervas amargas, um pouquinho de azeite e um pouquinho de sal. Os frágeis como as crianças, anciãos e enfermos, podem comer frutas ou vegetal em um momento; oleaginosas, proteínas e nozes em outro momento; frutas ou vegetais ao terminar o dia. Quando digo fruta ou vegetal, você vai escolher um, não vão misturar. Para todos, hidratar-se com água em abundância, o correspondente para nosso corpo. Comamos moderado para que nossa mente esteja disposta.
20- Os que não podem comer fibra, a um momento, suco de ervas amargas, ou frutas ou outros vegetais. Deus conhece a condição de cada um de vós e é paciente e compassivo.
21- Quatro horas antes da ceia de reconciliação, todo preparativo de Páscoa e dia de Santa Convocação deve estar preparado.
22- Preparar o pão da ceia do Senhor, quem for oficiar, segundo os parâmetros do Senhor. E onde não tem quem oficie, se escolherá segundo seu testemunho, quem elaborará o pão, com oração e humilhação e cânticos diante do Eterno; e a estes se assistirá a distância.
23- Ao sair as estrelas no dia de Páscoa, primeiros momentos do dia de Páscoa e Santa Convocação, rapidamente receberemos o dia com cânticos, repetindo a lei e oração, passamos ao ritual de humildade. As pessoas que são sozinhas estão eximidas deste ritual, mas neste intervalo se manterão em cânticos e oração. Logo, em ordem se passará ao momento de se iniciar ali a ceia do Eterno e Seu povo, mas sem antes fazer uma breve resenha do porquê disto e o que representa. Ao terminar, repetimos a lei, cantamos e oramos. E cada um, passa ao estudo individual dos primeiros capítulos do livro de Zacarias.
Nos emblemas temos umas exceções, porque sabemos que o pão é feito de trigo e o suco é feito da uva, ou vinho da uva, da vide, mas há lugares que não tem nenhuma coisa nem outra. Assim que para
fazer o pão da ceia do Senhor, o que você tenha em mãos, integral, seja de cereais ou tubérculos, e do suco íntegro que você tenha, que você pode utilizar. O Senhor conhece a situação de Seus filhos na grande face da terra, de Seu Israel disperso, e Ele, o que busca mais que tudo, é um coração contrito e humilhado diante Dele.
Assim que estas indicações as deixo com vocês para que todos saibamos como se deve fazer neste dia, para começar as festas do Eterno; começando com a Páscoa e sigamos desfrutando das festas do Eterno durante estes sete dias. Assim que assim façamos em nome do Senhor, e é meu rogo e oração que todos possam desfrutar destas festas do Eterno e ser abençoados nEle.
Amém.
Comments